09/02/2024 10:10 | Plantão Toledo | 939 visitas

Mulher é vítima de estelionato após receber ligação falsa de banco, em Toledo

Uma mulher foi enganada por um golpista que se passou por funcionário do banco e fez um empréstimo indevido em sua conta bancária. O caso aconteceu na quarta-feira (07), em Vila Nova, distrito de Toledo.

Segundo a Polícia Militar, a vítima recebeu uma ligação telefônica de um número desconhecido, por volta das 16h, informando que havia uma transferência indevida de R$1.500,00 de sua conta e que ele iria ajudá-la a resolver o problema. O golpista alegou que havia um vírus em seu celular e a manteve na linha até as 17h50m, quando disse que o problema estava resolvido.

Dani Mármores e Granitos é a opção ideal em pedras naturais de alta qualidade em Toledo; faça um orçamento aqui

No entanto, às 19h15, a mulher recebeu outra ligação, desta vez de uma pessoa que se identificou como da Área de Fraudes do banco, com sede em Porto Alegre/RS, e que alertou que ela havia caído em um golpe. O estelionatário havia feito um empréstimo de 48 parcelas de R$309,00 em sua conta.

A vítima procurou a agência bancária na quinta-feira (08) e confirmou o empréstimo fraudulento. Ela registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar e foi orientada sobre as medidas cabíveis.