Hoje às 12:02 | Plantão Toledo | 194 visitas

Motorista embriagado foge após acidente com vítima e é preso no Jardim Europa

Um homem foi preso na noite de domingo (12), por volta das 22h30, após se envolver em um acidente de trânsito com vítima e fugir do local sem prestar socorro, na rua Nossa Senhora de Fátima, cruzamento com a rua General Estilac Leal, no Jardim Porto Alegre, em Toledo.

Segundo a Polícia Militar, o condutor de uma GM Corsa Pick-up, de cor prata, trafegava pela via quando desrespeitou a sinalização de parada obrigatória e atingiu transversalmente uma motocicleta Yamaha YBR 125, também de cor prata, que seguia no sentido norte-sul.

Anuncie sua empresa no Plantão Toledo

Com o impacto, o motociclista foi arremessado ao solo, sofrendo diversas escoriações pelo corpo e suspeita de fratura na perna esquerda. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado à UPA antes da chegada da polícia.

Ainda conforme o registro, o motorista do automóvel fugiu do local sem prestar qualquer tipo de assistência à vítima.

Durante diligências, os policiais identificaram um possível endereço ligado ao veículo, localizado na rua General Canabarro, no bairro Jardim Europa. No local, foi visualizada uma Corsa Pick-up com avarias no para-lama dianteiro esquerdo, compatíveis com a dinâmica do acidente.

Ao entrar no pátio da residência, que estava com o portão destrancado, a equipe encontrou o suspeito, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados, hálito etílico, fala embargada e dificuldade de equilíbrio.

Odonto Celer em Toledo oferece facetas de resina e atende pelos principais convênios da região; confira

O homem confirmou que conduzia o veículo no momento do acidente e relatou que havia ingerido bebida alcoólica em um bar antes de se envolver na colisão.

Foi oferecido o teste do etilômetro, porém ele realizou sopros irregulares, resultando em testes inválidos.

Diante da situação, foi lavrado termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, o veículo foi apreendido e o autor preso, sendo encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo.