07/05/2025 11:38 | Plantão Toledo | 183 visitas

Motorista embriagado é preso após causar acidente em Marechal Cândido Rondon e fugir para Toledo

Foto: Plantão Toledo

Um jovem de 21 anos foi preso por conduzir um veículo sob efeito de álcool na tarde de terça-feira, 06, em Toledo. A prisão ocorreu por volta das 16h30, após uma ação conjunta entre uma equipe da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e o setor de inteligência da Polícia Militar (PM).

O motorista conduzia um Fiat Pálio, de cor cinza, que havia se envolvido em um acidente com danos a uma propriedade na cidade de Marechal Cândido Rondon-PR e fugido do local. O carro foi localizado trafegando pela Avenida Ministro Cirne Lima, já em Toledo.

Oferta de Dia das Mães! Compre duas pizzas Aquariu's GG e leve uma Coca-Cola 2l grátis!

Durante a abordagem, os policiais constataram que o veículo apresentava danos médios na parte frontal e estava em péssimo estado de conservação. No interior, havia diversas garrafas de bebidas alcoólicas e latas de cerveja vazias.

O condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como andar cambaleante, odor etílico e comportamento alterado. Questionado, afirmou não se lembrar do acidente e confirmou ter consumido bebidas alcoólicas. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado foi de 00,92 mg/l, valor bem acima do limite permitido por lei.

Anuncie sua empresa no Plantão Toledo

Diante da situação, o jovem recebeu voz de prisão com base nos artigos Nº 305 e Nº 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a adoção dos procedimentos legais. O carro foi apreendido e as notificações pertinentes foram lavradas.