Um motorista foi preso na noite de sexta-feira (24) após bater em um poste de iluminação pública na Vila Pioneira, em Toledo. Segundo a Polícia Militar, ele estava embriagado e apresentava sinais de alteração psicomotora.
A PM informou que o acidente aconteceu por volta das 22h50, quando uma equipe policial avistou um veículo Ford/Focus em cima do canteiro central da Rua Primeiro de Maio. Ao abordar o condutor, os policiais perceberam o forte odor etílico, a dificuldade na fala e o desequilíbrio do motorista.
Com o apoio da Guarda Municipal, que forneceu o etilômetro, foi realizado o teste de alcoolemia no condutor, que apontou o valor de 1,12 mg/l, configurando o crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido sem algemas até a 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo, onde foi apresentado à autoridade policial.