Um motociclista foi preso em Toledo na madrugada de sexta-feira (24) por dirigir sob a influência de álcool, desobediência e direção perigosa. A Polícia Militar realizava patrulhamento na área central da cidade quando flagrou duas motocicletas com escapamentos alterados, produzindo ruído excessivo.
Ao receberem ordem de parada, os condutores aceleraram as motocicletas e tentaram fugir da abordagem policial. Um dos motociclistas, que conduzia uma Yamaha/Factor vermelha, seguiu em alta velocidade pela contramão na Rua Pitanga e por diversas ruas do bairro Boa Esperança. Após acompanhamento tático, a equipe policial conseguiu realizar a abordagem no bairro Jardim Paulista.

No momento da abordagem, o condutor e o passageiro da motocicleta resistiram às ordens dos policiais, sendo necessário o uso de força progressiva para contê-los e algemá-los. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
O condutor da motocicleta apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,18 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Ele foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial (SDP) para as medidas cabíveis. A motocicleta foi apreendida e levada ao 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM).












