Um projeto de melhoria do trânsito na Vila Boa Esperança e bairros vizinhos foi apresentado e aprovado pelos moradores em uma reunião com servidores municipais do Departamento de Trânsito e Rodoviário (Deptrans), da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU) de Toledo.
O projeto prevê a implantação de um binário nas Ruas Monte Carlo e Tomaz Gonzaga no trecho entre as Ruas Germano Pizzeta e Capitão Leônidas Marques, além da implantação de mão única na Rua Thomás de Aquino, entre as Ruas Caldas Júnior e Presidente Getúlio Vargas.

O pedido das intervenções partiu da Associação de Moradores da região, que buscava aumentar a segurança de pedestres e motoristas. “Nós elaboramos um projeto que atende os anseios do que foi solicitado. Vamos promover a implantação de mão única em alguns trechos e reforçar a sinalização viária do bairro”, explicou o diretor do Deptrans, GM Roni Padilha.
Na reunião, os moradores e lideranças locais, entre elas vereadores, puderam dar suas opiniões e tirar suas dúvidas sobre o assunto. Com a aprovação da comunidade, a administração municipal iniciou o levantamento de custos, dotação orçamentária e demais trâmites para a execução das obras.












