Um morador de Toledo morreu durante uma pescaria no Lago de Itaipu, em Mercedes, na madrugada desta quinta-feira (22). O corpo foi localizado nas águas do Rio Paraná após buscas iniciadas por amigos e populares.
A vítima foi identificada como Amedeo Bruno Rigon, de 77 anos. Ele estava acampado na Área de Lazer de Arroio Guaçu e havia saído para pescar na quarta-feira (21). Com o passar das horas e sem retorno, pessoas próximas decidiram iniciar as procurações ainda durante a noite.

Já na madrugada, o corpo do pescador foi encontrado próximo a uma boia, no lago. O barco utilizado por ele não foi localizado até o momento.
Equipes do Corpo de Bombeiros, além da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica, foram acionadas para atender a ocorrência. Após os procedimentos no local, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo.

Na manhã desta quinta-feira, moradores do distrito de Arroio Guaçu informaram que novas buscas devem ser realizadas com o objetivo de localizar a embarcação utilizada pela vítima.












