08/07/2025 18:50 | Plantão Toledo | 309 visitas

Monitoramento do estacionamento ESTAR localiza carro com placa adulterada em Toledo

Foto: Guarda Municipal/Divulgação

A tecnologia de fiscalização do estacionamento rotativo (ESTAR) levou à apreensão de um veículo com a placa adulterada na tarde desta terça-feira (8), na área central de Toledo. Agentes da Guarda Municipal foram acionados para a Rua 15 de Novembro, onde removeram um Renault Fluence cuja placa apresentava indícios de fraude.

A irregularidade foi detectada pelo sistema de leitura automática de placas de uma viatura do ESTAR. A câmera identificou uma possível alteração na letra "J", que aparentava ter sido modificada com fita isolante. A central de operações foi notificada e despachou uma equipe da Guarda Municipal para averiguar a situação no local.

Odonto Celer em Toledo oferece facetas de resina e atende pelos principais convênios da região; confira

Ao chegarem, os agentes confirmaram a adulteração e providenciaram o guinchamento do carro, que foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial. Segundo comerciantes da região, o veículo estava estacionado no mesmo local desde o período da manhã e nenhuma pessoa foi vista nas proximidades durante a abordagem.

A principal suspeita é que a placa foi alterada para evitar a cobrança do estacionamento, já que o carro não possuía registro de furto, roubo ou outras pendências. A Polícia Civil irá investigar o caso com base no artigo 311 do Código Penal, que criminaliza a adulteração de sinal identificador de veículo, e poderá utilizar imagens de câmeras de segurança para identificar o responsável.