Hoje às 17:17 | Plantão Toledo | 470 visitas

Investigação iniciada em Toledo desarticula quadrilha que usava motos de luxo para o tráfico

Foto: Divulgação

A Polícia Federal de Londrina deflagrou nesta quinta-feira (17) a "Operação Duas Rodas" para desmantelar um grupo de tráfico internacional, cuja estrutura foi descoberta após uma prisão em flagrante na região de Toledo, ocorrida em 2023. A ação de hoje, que cumpriu mandados em três estados.

Conforme a PF, tudo começou com a apreensão de uma motocicleta de luxo BMW GS1200 em Toledo, que carregava em seu interior um verdadeiro arsenal: 66,6 quilos de cocaína, 4 quilos de crack, além de duas armas e mais de 200 munições. A prisão do piloto da moto foi o estopim para que a Polícia Federal mapeasse toda a rede criminosa.

Ortopedia veterinária 24h: especialistas no cuidado do seu pet
PM prende casal com mais de 72 kg de drogas em Assis Chateaubriand

As investigações revelaram que a quadrilha era especializada em transportar cocaína da fronteira paraguaia para cidades como Londrina/PR. O método consistia em usar os compartimentos de motos potentes para esconder a droga, enquanto carros "batedores" davam cobertura e alertavam sobre fiscalizações na estrada.

Com base nesse levantamento, a Justiça Federal de Guaíra/PR expediu quatro ordens de prisão e oito de busca e apreensão. 

Os mandados foram cumpridos hoje em Foz do Iguaçu/PR, Londrina/PR e Itapema/SC, visando prender o restante do grupo, incluindo seu líder e os batedores. Cerca de 40 agentes federais participaram da operação.