11/04/2024 19:03 | Plantão Toledo | 1599 visitas

Instrutor de Circo é preso em Toledo acusado de estupro de vulneráveis

Foto: Plantão Toledo

Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia da Mulher de Toledo, realizou a prisão de um homem de 50 anos, servidor público e instrutor no Circo da Magia, localizado no Jardim Coopagro, em Toledo. O homem é acusado de estupro de vulnerável, com a prisão decorrente do cumprimento de um mandado judicial relacionado ao caso.

A investigação, liderada pela Delegacia da Mulher, identificou ao menos três vítimas, todas menores de idade e alunas do Circo. Segundo relatos, os abusos vinham ocorrendo desde 1995. As jovens e adolescentes também eram ameaçadas pelo instrutor, que as intimidava dizendo que seriam expulsas das aulas caso revelassem os abusos.

A emergência com o seu pet não acontece com hora marcada! Nessas horas, conte com a Bless Clínica Veterinária

O caso está atualmente sob a supervisão do delegado Laécio Rodrigues, de Palotina-PR, devido ao afastamento da delegada titular Ana Cris Oliveira, que está em recuperação pós-operatória. De acordo com o delegado Rodrigues, uma denúncia já havia sido feita em 1995 por uma mãe alegando que sua filha sofria abusos pelo professor, mas o Inquérito foi encerrado na época por falta de provas.

O suspeito foi detido em sua residência no Jardim Europa, e já havia sido afastado de suas funções desde o dia 05 de abril, quando a Prefeitura foi notificada das denúncias e das investigações em curso.