Na noite da última quarta-feira (04), a Polícia Militar de Toledo atendeu a dois casos graves de violência doméstica, ambos envolvendo agressões físicas e ameaças. Um homem foi preso e danificou a viatura.
Por volta das 20h15, os policiais foram acionados para intervir em uma situação de agressão na Vila Industrial. Segundo relato da vítima, o ex-marido a agrediu fisicamente na presença da filha, que tentou protegê-la. A atual esposa do homem também teria participado das agressões, ocorridas na via pública.
A vítima, que sofreu dores nas costas e um ferimento leve no braço esquerdo, recusou atendimento médico imediato, mas foi orientada a buscar assistência e dar continuidade aos procedimentos legais na delegacia da mulher. A ocorrência foi documentada, e a vítima possui registros em vídeo que corroboram o relato.
Pouco depois, às 21h10, outra equipe foi acionada para o Jardim Europa, onde uma mulher relatou ter sido ameaçada de morte pelo convivente, que a trancou fora de casa junto com o bebê de seis meses. A criança de quatro anos do casal permaneceu dentro da residência com o autor.
Após uma hora de tentativas frustradas de negociação, os policiais arrombaram a porta e usaram força para deter o homem, que resistiu e danificou a viatura durante o trajeto à delegacia, além de proferir ameaças contra os agentes. A vítima e seus filhos foram encaminhados para um local seguro, e o caso seguiu para a 20ª Subdivisão Policial.