Conflitos familiares mobilizaram as forças de segurança de Toledo nesta segunda-feira (24), com o registro de dois episódios de lesão corporal e violência doméstica. Em ambos os casos, as vítimas precisaram de auxílio das autoridades para conter os agressores.
O caso mais grave clinicamente ocorreu no Jardim São Francisco, às 10h30. Um desentendimento antigo entre pai e filho culminou em agressão física. O filho, contrariado após uma discussão, atacou o pai com empurrões e socos.

Devido à gravidade das lesões, o SAMU precisou intervir e levar o senhor para a UPA de Toledo, onde passaria por exames para confirmar uma possível fratura no pé. As partes foram apresentadas na delegacia para representação legal.
Mais tarde, às 20h, a violência se repetiu na região central. Um homem embriagado tornou-se agressivo ao discutir sobre os animais de estimação da residência. Ele feriu um familiar no rosto ao chutar um banco e tentou esganar a companheira.

Para se proteger, a mulher e sua filha buscaram refúgio na vizinhança. A Polícia Militar conteve o agressor com uso de algemas, citando o risco de fuga e a integridade da equipe, e o conduziu à delegacia para as medidas cabíveis.












