Um homem foi feito de refém durante um assalto, no Jardim São Francisco, em Toledo, na manhã de quarta-feira (21). Ele teve uma caminhonete Hilux roubada, que foi recuperada em Guaíra, na fronteira com o Paraguai.
Conforme as informações da Polícia Militar, a vítima anunciou a caminhonete à venda e um indivíduo interessado marcou para ver o veículo. Ao chegar no local combinado, por volta das 10h00, a vítima foi rendida por dois indivíduos, sendo anunciado o roubo.
Um marginal fugiu levando a Hilux, enquanto que o outro o manteve de refém em um barracão, sendo liberado somente por volta de 12h30min, momento em que a vítima mandou uma mensagem pedindo por ajuda e a PM foi acionada.
Além da Hilux, os marginais também o celular da vítima. Com as informações do roubo e da caminhonete, a PM repassou o alerta as forças policiais da fronteira, surtindo efeito na localização da Hilux em Guaíra.
Equipes do BPFRON e da Polícia Federal abordaram a caminhonete, que era conduzia por um adolescente, que foi apreendido. A Hilux recuperada e o adolescente apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.