Hoje às 15:36 | Plantão Toledo

Homem é preso em Toledo por descumprir medida protetiva

Foto: Guarda Municipal

Um homem foi detido pela Guarda Municipal (GM) de Toledo na noite de segunda-feira (10), por volta das 20h40, após descumprir uma medida protetiva de urgência e ameaçar sua ex-companheira. A prisão ocorreu em uma residência localizada na Avenida Ministro Cirne Lima.

Conforme o boletim da corporação, a Central da Guarda Municipal (COP-GM) recebeu um chamado da vítima, que relatou a presença do ex-companheiro em sua residência, violando a ordem judicial. A mulher informou que o homem estava visivelmente embriagado e proferia ameaças de morte.

Odonto Celer em Toledo oferece facetas de resina e atende pelos principais convênios da região; confira

Diante da gravidade da situação, os guardas foram imediatamente ao local. Com a autorização da solicitante, a equipe adentrou a residência e encontrou o indivíduo na cozinha. Ao perceber a presença dos agentes, ele tentou se afastar para a sala de estar, mas foi prontamente abordado e contido, apresentando claros sinais de embriaguez.

O homem recebeu voz de prisão por descumprimento de medida protetiva e foi algemado, conforme a Súmula Vinculante Nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), que permite o uso de algemas em situações de resistência, risco à segurança ou tentativa de fuga. Após os procedimentos, o detido foi encaminhado às autoridades competentes para as providências legais cabíveis.