Um homem de 40 anos foi preso em Toledo, na madrugada dedomingo (9), após uma série de incidentes que envolveram agressão familiar, disparo de arma de fogo e perseguição policial. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 3h da manhã, após denúncias de que um indivíduo estaria agredindo familiares em uma propriedade rural na Linha Ramal Dois Portões.
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que as vítimas – a companheira do agressor e seus dois filhos menores – haviam fugido e se deslocaram para a cidade de Toledo, onde encontraram uma viatura da PM na entrada da Av. Parigot de Souza. Segundo o relato das vítimas à PM, o homem, durante uma confraternização, teria se exaltado por ciúmes e agredido a filha com tapas e puxões de cabelo. Ao tentar defender a filha, a companheira também foi agredida.
Ainda conforme os relatos das vítmas, o agressor, de posse de um revólver, teria se dirigido à residência onde as vítimas se refugiaram e efetuado disparos contra a porta. Após acabar a munição, ele retornou à sua propriedade para buscar outras armas, momento em que as vítimas conseguiram fugir em uma caminhonete, sendo perseguidas pelo homem em um Honda/Civic.
Enquanto a equiope da PM conversava com as vítimas na entrada de Toledo, o agressor passou pelo local. Iniciou-se então uma perseguição policial pelas ruas da cidade, no Jardim Concórdia, e pela rodovia BR-467. Durante a fuga, o homem teria mostrado uma espingarda pela janela do carro, o que levou os policiais a efetuarem disparos contra os pneus do veículo.
Mesmo com um pneu furado, o agressor continuou a fuga, arremessando a espingarda e outros objetos pela janela. Após ser cercado por diversas equipes policiais, ele foi abordado e preso. A Polícia Militar encontrou uma espingarda calibre .32 sem marca ou numeração aparente no canteiro central da rodovia.
A companheira do agressor precisou ser socorrida pelo SAMU e encaminhada à UPA Toledo, onde permaneceu internada sob observação médica devido aos ferimentos. Na propriedade rural, a polícia encontrou um coldre e uma arma branca.
Posteriormente, já durante o dia e com maior visibilidade, a equipe policial retornou ao local da perseguição na BR-467 e encontrou, próximo ao Rio Toledo, um revólver calibre .22 com seis estojos no tambor, sendo cinco deflagrados e uma munição intacta. As armas apreendidas e o homem preso foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo.
O foi autuado em flagrante por lesão corporal, violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e ameaça.