20/06/2024 09:52 | Plantão Toledo | 687 visitas

Homem é preso com agrotóxicos do Paraguai após perseguição na BR-467 em Toledo

Uma equipe da Rotam apreendeu um carro carregado com agrotóxicos contrabandeados do Paraguai na tarde de noite (19), na BR-467, em Toledo. O condutor do veículo fugiu a pé, mas foi detido pela equipe policial cerca de 400 metros do local.

De acordo com a PM, a equipe realizava patrulhamento pela rodovia quando avistou um VW/Passat azul com os vidros escuros. Ao perceber a presença da viatura, o motorista aumentou a velocidade e fugiu.

Internamento Humanizado: seu pet nunca fica sozinho na Bless Clínica Veterinária de Toledo

Os policiais iniciaram uma perseguição tática, que se estendeu por vários quilômetros. Nas proximidades do posto de combustível em Sede Alvorada, o motor do veículo começou a fumacear e o condutor o abandonou no canteiro central da rodovia.

O homem saiu correndo a pé em direção a uma plantação de milho, mas foi detido pelos policiais cerca de 400 metros do local. No veículo, a equipe encontrou diversos produtos agrotóxicos de origem paraguaia.

Odonto Celer em Toledo oferece facetas de resina e atende pelos principais convênios da região; confira

O carro foi guinchado até a sede do 19º Batalhão de Polícia Militar, onde a carga foi contabilizada e um boletim de ocorrência foi registrado. Posteriormente, o veículo e os agrotóxicos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cascavel.