Na noite de domingo, 22 de dezembro, um homem de 23 anos foi preso em Toledo após cometer um homicídio em Cascavel-PR. A vítima foi morta a golpes de faca em uma residência no bairro Barcelona. Segundo a Polícia Civil (PC), a vítima sofreu quatro perfurações, sendo duas no tórax, uma no pescoço e outra no antebraço, e a morte foi confirmada por equipes do Corpo de Bombeiros.
Após o crime, o autor fugiu de Cascavel em uma motocicleta, que, segundo a Polícia Militar (PM) de Toledo, seria de um amigo. Ele se dirigiu até a cidade vizinha, onde se entregou à PM na Vila Boa Esperança, em Toledo. Durante o depoimento, o homem assumiu a autoria do homicídio e alegou que a vítima havia invadido sua casa para furtar um botijão de gás. Ao perceber o furto, o autor teria reagido, pegando uma faca e surpreendendo o indivíduo. Seguiu-se uma luta corporal, e o autor então desferiu os golpes fatais no peito e na garganta da vítima.
Entretanto, a versão apresentada pelo autor foi contestada pela Polícia Militar de Cascavel, que obteve informações de uma testemunha no local do crime. Segundo o 6º Batalhão da PM (6º BPM), a testemunha relatou que o autor e a vítima chegaram à residência juntos e, após o uso de drogas, iniciaram uma discussão. Durante a briga, o autor teria pegado a faca e atacado a vítima, que morreu no local. Após o crime, a testemunha fugiu da residência e acionou a PM. Ao retornar, percebeu que a motocicleta, usada pelo autor na fuga, havia desaparecido.
O caso segue sendo investigado, e o autor encontra-se preso na Cadeia Pública de Toledo. A motocicleta utilizada na fuga foi entregue à Delegacia local para a adoção dos devidos procedimentos.