14/07/2024 14:58 | Plantão Toledo | 1022 visitas

Homem cai em golpe ao tentar comprar moto pela internet, em Toledo

Na manhã de sábado (13), a Polícia Militar de Toledo foi acionada para atender a um caso de estelionato envolvendo a venda de uma motocicleta. 

De acordo com o relato da vítima, a negociação começou em um anúncio no Facebook, onde o golpista ofereceu a motocicleta por um preço bem abaixo do mercado, alegando que o veículo estava em Toledo com seu sobrinho.

Internamento Humanizado: seu pet nunca fica sozinho na Bless Clínica Veterinária de Toledo

 Paralelamente, o golpista estava em contato com o verdadeiro proprietário da motocicleta, afirmando que compraria o veículo para um funcionário e pedindo que não revelasse o preço real da negociação. 

A vítima, atraída pelo valor baixo, viajou até Toledo, testou a motocicleta e fechou o negócio. No entanto, ao realizar o pagamento de R$ 2.700 via Pix para o golpista, descobriu que o proprietário legítimo não havia recebido o valor. 

Odonto Celer em Toledo oferece facetas de resina e atende pelos principais convênios da região; confira

Percebendo que havia sido vítima de um golpe, a vítima acionou a polícia, que registrou a ocorrência e orientou sobre os procedimentos cabíveis. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.