19/09/2025 18:29 | 683 visitas

Guarda Municipal de Toledo conclui ciclo anual de treinamento contínuo

A Guarda Municipal de Toledo conclui em setembro o ciclo de treinamento contínuo anual, totalizando cerca de 110 horas de capacitação. O processo, iniciado nos primeiros meses do ano, envolveu aulas teóricas e práticas em áreas como videomonitoramento, técnicas de abordagem, atendimento pré-hospitalar (APH) de combate, além de armamento e tiro com armas longas e curtas. 

A etapa final é marcada pelo treinamento prático de técnicas de tiro, realizado no Clube de Tiro Velho Texas. Para 2026, já está existe um planejamento de capacitações com aproximadamente 120 horas de formação.

Dani Mármores e Granitos é a opção ideal em pedras naturais de alta qualidade em Toledo; faça um orçamento aqui

O coordenador de Formação e Planejamento da corporação, Nerisson Luis de Lima, destacou a necessidade de atualização constante dos agentes em novas tecnologias e técnicas policiais. “Sempre precisamos atualizar as técnicas da atuação policial. No que há de mais moderno em tecnologias implantadas no município, a equipe passa por capacitação, e a parte de armamento e tiro também está em evolução. Quanto mais o guarda municipal é treinado e preparado, melhor será o atendimento prestado à comunidade”, analisa.

Capacitação soma 110 horas e inclui aulas teóricas e práticas

O agente da corporação, Lucas Both, avaliou a experiência prática como essencial para o trabalho nas ruas. Ele ressaltou que o uso de diferentes calibres e simulações diversas aproxima a realidade do cotidiano operacional. 

A Bless oferece atendimento veterinário 24 horas, com emergência, exames e internação. Sem custo adicional nas consultas

“Essa experiência é muito importante para quem atua no dia a dia, porque o que treinamos, colocamos em prática. O treinamento com calibre .380 e calibre 12 é fundamental, porque envolve exercícios individuais, em dupla, em pé, ajoelhado, de diferentes formas. Isso dá uma confiança muito grande para a corporação em situações reais”, comenta.

Capacitação soma 110 horas e inclui aulas teóricas e práticas