A ginástica de Toledo brilhou intensamente no Campeonato Sul-Americano, realizado em Aracaju (SE) entre os dias 5 e 9 de dezembro. A atleta Julia Lorenzatto, da Associação de Ginástica Toledana (AGITO), foi o grande destaque da competição, conquistando medalhas de ouro e se consolidando como a maior medalhista brasileira do torneio.
Representando o país na categoria AC3 (11 e 12 anos), Julia demonstrou talento e versatilidade ao vencer na disputa por equipes, no individual geral, no máximo acumulador e nas finais dos aparelhos mãos livres e arco. Sua performance impecável não apenas garantiu o lugar mais alto do pódio, mas também inspirou suas colegas de equipe.
Outras atletas da AGITO também tiveram participações de destaque no Sul-Americano. Maria Eduarda Nicoluzzi (AC2) conquistou dois ouros e o trio júnior formado por Júlia Doy, Maísa Melo e Vitória Malacarne garantiu o ouro na classificação geral e a prata nas finais.
Os resultados expressivos das ginastas de Toledo contribuíram para que o Brasil encerrasse 2024 com chave de ouro, reafirmando sua força na ginástica sul-americana.