09/02/2024 10:38 | Plantão Toledo | 551 visitas

Estudantes da rede municipal de Toledo recebem kits de materiais escolares

Foto: Divulgação

O ano letivo de 2024 começou com uma novidade para os estudantes das escolas municipais de Toledo: a entrega dos kits de materiais escolares e pedagógicos. A Secretaria de Educação de Toledo (Smed) informou que os kits foram distribuídos de acordo com a faixa etária e as necessidades de cada turma, e que todos os alunos terão acesso aos itens até o final da próxima semana.

Os kits contêm materiais como lápis, lápis de cor, massinhas de modelar, cola, régua, tesoura, apontador, borracha, canetas, entre outros. A maioria dos materiais ficará na escola, para ser usada nas atividades diárias em sala de aula, evitando o excesso de peso nas mochilas escolares. Os cadernos serão entregues após o carnaval, por uma das empresas que venceu o processo licitatório.

Bless Clínica Veterinária: Atendimento 24 horas e veterinário à disposição para cuidar do seu pet

A secretária da Educação, Marli Gonçalves Costa, disse que a Smed se preocupou em adquirir produtos de qualidade e padronizar os kits para todos os alunos da rede municipal. Ela também esclareceu que algumas escolas solicitaram aos pais a aquisição de alguns outros itens, mas que isso não é obrigatório.

A diretora do Departamento de Ensino, Dirce Kulzer, pediu que as famílias que tiverem dúvidas procurem as escolas para serem orientadas. Ela afirmou que a distribuição dos kits foi planejada para o retorno das aulas e que não há prejuízo para as crianças.

Precisando de materiais para pintura? Converse com o Mundo das Tintas de Toledo pelo WhatsApp e confira as ofertas disponíveis!

O diretor da Escola Municipal André Zenere, Alexandre Galina, relatou que a entrega dos kits está ocorrendo normalmente em sua unidade e que os pais foram informados sobre o assunto. Ele disse que os kits são iguais aos do ano passado e que os alunos ficaram satisfeitos com os materiais