15/04/2024 10:22 | Plantão Toledo | 1024 visitas

Equipe policial frustra fuga perigosa e detém condutor em Toledo

Foto: Plantão Toledo

Na noite de domingo, 14, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foi acionada para intervir em uma situação de direção perigosa na Avenida Maripá, em Toledo. De acordo com informações repassadas via rádio comunicador, a viatura do CPU estava perseguindo uma motocicleta Honda CG, de cor cinza, com a placa levantada e a lanterna traseira danificada.

Ao tentar abordar o condutor da motocicleta, este desrespeitou a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, pondo em risco a vida de pedestres e demais condutores da via. A equipe da Rotam prontamente se uniu à perseguição, testemunhando o indivíduo realizando manobras perigosas entre o Jardim Santa Clara IV e o Jardim Europa.

Abra sua conta na Cresol, a Instituição Financeira Cooperativa

Após aproximadamente 10 minutos de acompanhamento, a motocicleta adentrou uma residência, presumivelmente o domicílio do condutor. No entanto, os policiais conseguiram manter contato visual e efetuaram a detenção do suspeito. Ao ser abordado, o indivíduo resistiu à prisão, resultando na necessidade de uso moderado da força pela equipe, em conformidade com a Súmula Vinculante de Nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).

Após a detenção, uma busca pessoal foi realizada, mas nenhum item ilícito foi encontrado com o suspeito. Ele foi então conduzido à sede do 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo (19º BPM) para a confecção do Boletim de Ocorrência Unificado (BOU) e do Termo Circunstanciado (TCIP) pelos crimes de Resistência, Desobediência e Direção Perigosa. A motocicleta Honda CG utilizada na fuga foi apreendida pelas autoridades.