19/07/2025 09:57 | Plantão Toledo | 568 visitas

Em Toledo, motociclista sem capacete tenta fugir da polícia e acaba preso por embriaguez

Um motociclista foi detido pela Polícia Militar na noite da última sexta-feira (18), em Toledo, após ser flagrado dirigindo embriagado e sem habilitação. A ação policial teve início durante um patrulhamento de rotina na Avenida Maripá.

Os policiais avistaram o homem conduzindo a motocicleta sem o uso de capacete, o que motivou a tentativa de abordagem. O suspeito, no entanto, desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade em direção ao bairro Jardim Europa.

Ortopedia veterinária 24h: especialistas no cuidado do seu pet

Após um breve acompanhamento tático, a equipe conseguiu interceptar o motociclista na Rua Oswaldo Cruz. Durante a abordagem, foi constatado que o indivíduo apresentava claros sinais de alteração da capacidade psicomotora, incluindo forte odor de álcool, olhos avermelhados e fala arrastada e confusa.

Convidado a realizar o teste do bafômetro, o resultado foi de 0,67 mg/L, configurando o crime de trânsito. Uma verificação nos sistemas policiais também revelou que o homem não era habilitado. Sobre a origem do veículo, ele deu informações imprecisas, afirmando que a motocicleta pertencia a um amigo de um amigo, sem saber identificá-los.

Odonto Celer em Toledo oferece facetas de resina e atende pelos principais convênios da região; confira

O condutor recebeu voz de prisão e foi apresentado na delegacia para a formalização do flagrante. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do 19º BPM.