Duas mulheres foram vítimas de violência doméstica na noite deste sábado (02) em Toledo. Segundo a Polícia Militar, os agressores foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Em uma das ocorrências, a vítima relatou que o convivente chegou em casa embriagado e alterado, acusando-a de ter perdido o celular dele. Ele passou a quebrar móveis da casa, como a porta do guarda-roupa, e a ofender a mulher verbal e psicologicamente.

A vítima disse que já sofria violência doméstica no Rio Grande do Sul, onde moravam antes, inclusive com agressões físicas. A filha do casal, de 9 anos, presenciou toda a violência. A PM foi acionada e prendeu o homem, que apresentava sinais de embriaguez e resistiu à abordagem.
Em outra situação, a vítima informou que o amásio chegou em casa e quebrou o portão da residência e depois adentrou na casa e quebrou eletrodomésticos. Ela disse que teve que fugir do local para não apanhar do marido novamente, pois as agressões são constantes.

A mulher também relatou que já havia pedido medida protetiva contra ele, mas retirou por medo das ameaças de morte que ele fazia. A PM localizou o homem em um bar nas proximidades, bebendo cerveja. Ele foi abordado e conduzido à delegacia, onde ameaçou os policiais e suas famílias. As ameaças foram filmadas pelos policiais e anexadas ao boletim de ocorrência.
As vítimas foram orientadas sobre os seus direitos e os serviços de apoio disponíveis, como o Núcleo Maria da Penha (NUMAPE), onde poderão buscar assistência em relação à violência sofrida. Ninguém ficou ferido nas ocorrências.












