A Polícia Militar atendeu, no sábado (9), duas ocorrências de violência doméstica e familiar contra mulheres em Toledo. Os casos envolveram ameaça, perseguição e agressão física.
Na primeira situação, registrada por volta das 10h50, uma mulher relatou que o ex-namorado vinha frequentando seu estabelecimento comercial e sua residência após o fim do relacionamento, causando medo devido a ameaças anteriores.

Segundo a vítima, o homem também enviava mensagens com frases de teor coercitivo, como “você é minha e não vai ser de mais ninguém”. A equipe policial localizou o suspeito em um veículo Hyundai Santa Fé prata próximo ao local. Nada de ilícito foi encontrado durante a abordagem, e as partes foram encaminhadas à 20ª Subdivisão Policial (SDP).
Já em outra ocorrência, uma mulher denunciou ter sido agredida pelo marido durante uma discussão motivada pela ingestão de bebida alcoólica.

Conforme o boletim policial, o homem passou a fazer ameaças e desferiu um tapa no rosto da esposa. Familiares contiveram o autor até a chegada da PM.
A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o companheiro, que foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Segundo a Polícia Militar, a família já possui acompanhamento da Patrulha Maria da Penha devido a registros anteriores de violência doméstica.












