26/11/2023 10:35 | Plantão Toledo | 809 visitas

Carro carregado com cigarros colide contra árvores em fuga da PM em Toledo

Foto: Divulgação/PMPR

Um veículo VW/Tiguan de cor preta foi apreendido pela Polícia Militar de Toledo com cerca de 30 caixas de cigarros contrabandeados na tarde de sábado (25). O fato ocorreu durante a operação Hórus, que visa combater o contrabando e o tráfico de drogas na região.

Segundo a PM, a equipe da Agência de Inteligência da PM avistou o veículo transitando pela rodovia PR 182, próximo à entrada da estrada vicinal para Bragantina, com a suspensão baixa e desviando de outros veículos. Os policiais iniciaram um acompanhamento e solicitaram apoio da equipe ROTAM para realizar a abordagem.

Orthodent Toledo: transforme seu sorriso em 2024 com aparelhos modernos, documentação personalizada e benefícios exclusivos! Agende sua avaliação pelo WhatsApp!

O condutor do veículo, ao perceber a aproximação das viaturas, tentou fugir pela entrada do distrito de Boa Vista, mas foi interceptado pela equipe policial. Como o suspeito não obedeceu a ordem de parada e colocou em risco a vida dele e de terceiros, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos pneus do veículo, conseguindo furá-los.

Mesmo assim, o condutor continuou a fuga até chegar próximo a uma mata, onde entrou com o veículo e colidiu com árvores. Ele abandonou o carro e correu para o meio do matagal, não sendo mais localizado pelos policiais, que fizeram buscas nas imediações.

Abra sua conta na Cresol, a Instituição Financeira Cooperativa

Ao revistar o veículo, os policiais encontraram aproximadamente 30 caixas de cigarros com 1500 pacotes, que foram apreendidos. O veículo, que sofreu danos na lataria e na suspensão, foi guinchado pelo guincho da Polícia Militar e encaminhado ao pátio da Receita Federal de Cascavel.