A Polícia Militar apreedeu uma quantidade significativa de cocaína, uma pistola calibre .380 e na detenção de um homem neste domingo (29), no Jardim Santa Clara, em Toledo. A ação, conduzida pela ROTAM, teve início com uma abordagem de rua e culminou com uma busca em uma residência, onde um cão farejador foi essencial para localizar os ilícitos.
O caso começou quando uma equipe em patrulhamento avistou um grupo de pessoas em atitude suspeita ao redor de um Volkswagen Gol vermelho na Rua Alceu Correa Pinto. O veículo, já monitorado por suspeita de envolvimento com o tráfico, estava parado na contramão. Ao notar a aproximação da viatura, um dos homens demonstrou nervosismo e arremessou um objeto para dentro do carro, o que motivou a abordagem.
Durante a revista, os policiais encontraram com um dos suspeitos uma porção de maconha (9,87 g) e, dentro do automóvel, cerca de 25 gramas de cocaína.
Com base em informações de que a casa de um dos abordados servia como depósito, a equipe do Canil da ROTAM foi acionada. No imóvel, o cão K9 indicou a presença de drogas na lavanderia, no guarda-roupa e em um móvel da sala. No total, foram encontradas mais porções de cocaína, duas balanças de precisão e embalagens.
A busca continuou e o cão farejador sinalizou algo em uma cama na sala. Dentro de uma gaveta da cama box, os policiais localizaram a pistola calibre .380, carregada com seis munições intactas.
O suspeito, os outros abordados, o veículo, as drogas e a arma foram encaminhados para a 20ª Subdivisão Policial (SDP) para as devidas providências.