07/02/2025 16:27 | Plantão Toledo | 806 visitas

Após registro de multas, caminhonete clonada é apreendida em Toledo

Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Uma ação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Toledo resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma caminhonete Nissan/Frontier SL 4x4 com sinais de adulteração no chassi. A ação ocorreu nesta sexta-feira (07), após uma denúncia de fraude vinda de Minas Gerais.

A investigação teve início quando um morador de Santa Luzia (MG) procurou a Polícia Civil para relatar que estava recebendo multas de trânsito em Toledo, referentes a infrações de excesso de velocidade. Oito autuações, ocorridas a partir de 16 de outubro de 2024, foram registradas em seu nome, apesar de ele nunca ter visitado a cidade paranaense.

Odonto Celer em Toledo oferece facetas de resina e atende pelos principais convênios da região; confira

As autoridades de Toledo foram acionadas e conseguiram localizar o veículo suspeito na Avenida Parigot de Souza. O condutor, ao ser abordado, alegou ter adquirido a caminhonete em uma troca por um Land Rover, em um negócio avaliado em R$ 80 mil.

Durante a verificação, os policiais constataram que o número do chassi apresentava irregularidades e que os adesivos de identificação estavam soltos. Ao entrar em contato com o proprietário do veículo original em Minas Gerais, este confirmou que sua caminhonete estava estacionada em sua residência.

Internamento Humanizado: seu pet nunca fica sozinho na Bless Clínica Veterinária de Toledo

Diante das evidências de adulteração, a caminhonete foi apreendida e o condutor foi preso em flagrante. Ele foi conduzido à 20ª SDP (Subdivisão Policial) de Toledo, onde responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.