Após quase quatro anos foragido, o principal suspeito de um feminicídio registrado em Toledo foi localizado e preso nesta segunda-feira (12), no estado do Mato Grosso. A ação envolveu equipes da Polícia Civil de Toledo e da Divisão de Capturas da Polícia Civil mato-grossense.
O homem, de 56 anos, era procurado desde 2022, quando teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Criminal de Toledo. Ele responde por feminicídio em um processo que já se encontra em fase avançada, com denúncia formalmente recebida.

O caso remonta a abril de 2022, quando o corpo de Viviany Kerber de Oliveira Pardin, então com 44 anos, foi encontrado em uma plantação de eucalipto, às margens da PR-585, região rural do município de Toledo. A vítima estava desaparecida havia semanas, e o cadáver foi localizado em um local isolado, em meio à vegetação, parcialmente carbonizado.
Na época, o trabalho investigativo da Polícia Civil de Toledo conseguiu esclarecer rapidamente as circunstâncias do crime e identificar o autor, que acabou fugindo antes de ser capturado.

A prisão ocorreu em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, onde o suspeito vivia em uma residência no bairro Jardim Paula II. Ele foi levado para uma casa de detenção na capital mato-grossense, ficará à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia. Caberá ao Judiciário de Toledo definir se haverá a transferência do preso para uma unidade prisional no Paraná.












